A música tradicional brasileira está de regresso ao distrito de Coimbra. A BR FEST animou a Figueira da Foz e a Praia do Relógio, entre os dias 13 e 14 de julho, com uma programação extensa e repleta dos melhores artistas brasileiros. Agora, a folia do Brasil volta a estar em Coimbra, com o Sertanejinho, considerado o “concerto mais dançante de sempre”.
O evento passa pelo Palácio Quinta da Portela, em Coimbra, no próximo dia 17 de agosto, sábado, às 23 horas. O Sertanejinho é uma festa-espetáculo dedicada à música sertaneja, em formato de concerto com banda ao vivo, DJ, bailarinas e decoração temática.
A festa contou com mais de 50 edições realizadas em Portugal, desde 2022. O espetáculo promete “harmonias envolventes e letras que falam ao coração”, além claro, “do clima de festa e alegria contagiante”, assegura a organização.
A iniciativa temática vai contar com dois concertos ao vivo e ainda um DJ after party. Incorporado no espetáculo, o Sertanejinho conta ainda com um tributo a Marília Mendonça, a “verdadeira homenagem à rainha da sofrência em Portugal”.
A cantora e compositora era considerada a líder da música sertaneja e teve uma carreira incomparável desde 2010. Morreu, em 2021, na sequência de um acidente de aviação. Após a sua morte, Mendonça tornou-se uma das artistas mais tocadas em streamings globais, com cerca de 28,6 milhões de ouvintes.
Os bilhetes já estão disponíveis online e custam 15€ para a plateia. Em breve estarão disponíveis os últimos ingressos por 20€. É importante salientar que deverá cumprir o dress code estipulado. Não é permitido levar fato de treino, chinelos, chapéus, bonés ou gorros, roupas alusivas a futebol ou a grupos políticos. Caso não seja cumprido não haverá devolução do valor pago.
Ver essa foto no Instagram