cultura

O “pai do rock português” vai atuar na Queima das Fitas de Coimbra

O evento vai decorrer entre 24 de maio e 1 de junho e é um dos pontos mais altos das festividades do distrito.
Um concerto inesquecível.

A Queima das Fitas é um dos momentos mais marcantes na vida de qualquer estudante. No entanto, este evento em Coimbra não é pensado apenas para os alunos da cidade. A festa tem uma dimensão nacional, capaz de atrair dezenas de milhares de pessoas ao centro do País. Este ano, a festividade decorre entre os dias 24 e 31 de maio.

Todas as semanas têm sido divulgados os artistas do cartaz. Já são conhecidos nomes como Matue, um dos maiores artistas do trap brasileiro; Lon3r Johny, rapper português; Nininho Vaz Maia; ProfJam; diretamente de Porto Rico, Myke Towers, Dillaz e Slow J. A este vasto cartaz juntou-se a Soraia Ramos, a boy band portuguesa, os Excesso e agora, chegou a confirmação de mais um nome de peso: Rui Veloso.

O “pai do rock português”, considerado um dos artistas mais influentes da música nacional, vai atuar no palco principal da Queima das Fitas no último dia, 1 de junho. As suas músicas e sucessos atravessam gerações e, mesmo aos 66 anos, continua a ser uma das vozes inconfundíveis da música. 

Do longo repertório, fazem parte os êxitos “Chico Fininho”, “Porto Sentido”, “Não Há Estrelas no Céu”, “A Paixão” e “Porto Covo”. Além disso, já trabalhou com novos artistas, como é o caso do sucesso, “Avião de Papel”, em dueto com Carolina Deslandes.

A música de Rui Veloso é um presente para a nossa cultura, um legado que perdurará por muitas gerações e não podíamos estar mais felizes em anunciar a sua presença neste dia tão especial dedicado aos antigos estudantes”, salienta a organização do evento. 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA