Novembro vai trazer muitas novidades para a Amazon Prime, que pretende reforçar o seu catálogo com uma aposta forte em produções nacionais. Entre os maiores destaques estão o filme “Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó”, a quarta temporada de “O Clube” e os novos episódios de “Invencível”.
O filme baseado na série portuguesa da RTP1 com o mesmo nome acompanha a saga dos Bourbon de Linhaça e do seu bem mais valioso: o Colar de São Cajó, que está na família há mais de 3500 anos. Realizado por Manuel Pureza, esta foi uma das longa-metragens portuguesas mais bem-sucedidas de 2023, liderando as bilheteiras entre as produções nacionais. A obra chega à plataforma de streaming no dia 9 de novembro.
No caso de “O Clube”, a série conta a história de uma discoteca de luxo em Lisboa que trava uma guerra pelo poder na vida noturna da capital, ao mesmo tempo que revela os bastidores de como o sexo, a política e os negócios se misturam. O elenco da produção, que vai ficar online a 3 de novembro, inclui José Raposo, Vera Kolodzig e Luana Piovani.
Outra das grandes novidades é a chegada da segunda temporada da série exclusiva da Prime Video, “Invencível”, a 3 de novembro. A sua estreia em 2021 foi um dos sucessos mais inesperados do ano, sobretudo porque se trata de um trabalho baseado na banda desenhada de Robert Kirkman (co-criador de “The Walking Dead”).
Aqui, acompanhamos Mark Grayson (Steven Yeun), de 18 anos, filho do super-herói mais poderoso do planeta, Nolan Grayson (J.K. Simmons), mais conhecido por Omni-Man. A série foi elogiada pelo seu estilo de humor negro e pela capacidade de desconstruir o típico estilo de super-heróis.
Por outro lado, o reality-show inspirado nos filmes do famoso espião James Bond, “007: Road to a Million”, é uma competição onde os concorrentes têm de passar por uma grande aventura para ganhar o prémio final de um milhão de libras (cerca de 1,14 milhões de euros).
Filmado em vários lugares emblemáticos de Bond — desde as Terras Altas da Escócia até Veneza e Jamaica — o formato cinematográfico vai ser uma autêntica prova de inteligência, resistência e heroísmo. Além de superarem obstáculos, os concorrentes, que vão competir em equipas de duas pessoas, deverão responder corretamente a perguntas escondidas nos diferentes locais do mundo para passarem ao próximo desafio.
Este programa conta com Brian Cox (Logan Roy, em “Succession”) no papel de Controlador, uma espécie de vilão cerebral por detrás do jogo, que determina onde as duplas vão e o que devem fazer.
O desporto vai ter uma forte presença nas novidades do catálogo da Amazon em novembro. “Shooting Stars”, filme baseado no livro com o mesmo nome, acompanha a história de “origem” do astro do basquetebol, Lebron James. Estará disponível a 1 de novembro. Será uma boa oportunidade para conhecer melhor a estrela dos Los Angeles Lakers e dos seus amigos de infância. Esta longa-metragem original da Peacock tornou-se, desde o seu lançamento, a 2 de junho, no filme mais visto desta plataforma durante as primeiras quatro semanas em que esteve disponível.
O mais recente filme de Emma Seligman, a comédia “Bottoms”, descrita como o “Fight Club” feminista, vai fazer a sua estreia em Portugal através da Prime Video, no dia 20 de novembro. A trama acompanha duas alunas lésbicas pouco populares, do último ano do secundário, que criam um clube de luta para tentar impressionar e conquistar raparigas mais populares.
Numa altura em que um dos maiores destaques da plataforma é a nova temporada dos “Morangos com Açúcar”, há também uma aposta no passado desta icónica série portuguesa. A 1 de novembro, as últimas cinco temporadas originais juntam-se às primeiras quatro que já estavam disponíveis.