Powered by CIM|RC

cultura

Tim Bernardes, o fenómeno da música popular brasileira, vai atuar em Coimbra

O espetáculo está marcado para sábado, 20 de janeiro, no Convento São Francisco. Ainda pode comprar os bilhetes.
Um concerto imperdível.

Depois de ter esgotado salas de espetáculos por todo o País na digressão de 2022 e de ter estado presente no Festival Vodafone Paredes de Coura, em 2023, Tim Bernardes está de regresso aos palcos. As datas da sua nova digressão pela Europa já foram anunciadas e as atuações vão decorrer em Lisboa, no Porto e em Coimbra.

O concerto está marcado para sábado, 20 de janeiro, pelas 21h30, no Convento São Francisco. Antes dos seus projetos a solo, o cantor e compositor brasileiro integrou a banda O Terno, onde lançou quatro discos. Ao longo dos anos, têm-se afirmado na música indie e nova música popular brasileira.

Um dos seus trabalhos, “Recomeçar”, foi nomeado para o Grammy Latino, em 2018. Além disso, conquistou o segundo lugar entre os “melhores álbuns de 2017”, da revista “Rolling Stone”. Já em 2022, com o lançamento do seu segundo disco a solo, “Mil Coisas Invisíveis”, também foi nomeado para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Apesar de não ter vencido, o trabalho discográfico foi considerado “coleção delicada e bem elaborada que realça a sua dinâmica voz e o seu ouvido para a melodia e produção” por Edward Pomykaj na “Pitchfork”. À semelhança do público internacional, Portugal tem acarinhado o cantor e “com certeza, mais uma vez, deixar patente a simbiose que consegue criar entre si, as suas músicas e os espectadores”, pode ler-se na sinopse do espetáculo.

Em palco, podemos esperar temas como “A balada de Tim Bernardes”, “Recomeçar”, “Nascer, Viver, Morrer” e “Mistificar”. Ainda vai a tempo de comprar o seu bilhete para dia 20 de janeiro de 2024. Os valores variam entre os 20€ e os 35€, dependendo do lugar escolhido.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA