Powered by CIM|RC

cultura

Condeixa-a-Nova recebe mega festival de teatro em homenagem a Deniz-Jacinto

O programa inclui mais de 20 sessões durante o mês de fevereiro. Compre já o seu bilhete antes que esgote.
Divirta-se em família.

A oitava edição do Festival de Teatro Deniz-Jacinto começa esta sexta-feira, 2 de fevereiro, estendendo-se até 25 de fevereiro. Todas as sessões realizam-se no Cine-Teatro da vila de Condeixa-a-Nova.

Este ano, a organização espera receber mais de quatro mil espectadores, números registados antes da pandemia de Covid-19. O festival arranca nos dias 2 e 3 de fevereiro, com a peça de teatro, “O círculo”, pelas 21h30. A história é inspirada na obra de Bertolt Brecht, “O Círculo de Giz Caucasiano”.

A ação desenvolve-se em Al Tabqah num contexto de guerra na Síria. Maryam, uma trabalhadora fabril encontra um miúdo perdido e depara-se com uma difícil decisão. Acaba por desafiar “não apenas as circunstâncias adversas da guerra, mas também as normas estabelecidas pela sociedade, mergulhando nos dilemas morais e éticos que emergem em tempos de conflito” pode ler-se na sipnose. 

O programa de atividades inclui 21 sessões, sendo que nove são destinadas à comunidade escolar. “Mais do que uma iniciativa apenas do concelho, o festival já é uma referência da região”, salienta Nuno Moita, presidente do município. Neste sentido, o festival pretende manter a tradição cultural, através do espetáculo, e homenagear o teatrólogo Deniz-Jacinto, natural de Condeixa-a-Nova, que lutou pela democracia. 

Durante estes dias poderá descobrir diversos mundos, desde “O tamanho das Coisas”, “O Anexo”, “Opera para miúdos” e um musical pimba, entre muitas outras propostas. Os bilhetes estão disponíveis através da Ticketline por apenas 3€.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA