Powered by CIM|RC

cultura

Há uma nova confirmação no cartaz da Queima das Fitas de Coimbra

O evento vai decorrer entre os dias 24 e 31 de maio e conta com atuações de artistas nacionais e internacionais.
Nininho Vaz Maia vai atuar.

A Queima das Fitas é um dos momentos mais marcantes na vida de qualquer estudante. No entanto, este evento em Coimbra não é pensado apenas para os alunos das instituições locais. A festa tem uma dimensão nacional e atrai milhares de pessoas ao centro do País.

Este ano, a festividade decorre entre os dias 24 e 31 de maio, com muita música e animação. Já há dois nomes confirmados nesta nova edição: o Matue, um dos maiores artistas do trap brasileiro e Lon3r Johny, rapper português. A eles junta-se agora, Nininho Vaz Maia, numa estreia absoluta na Queima das Fitas de Coimbra.

O artista revolucionou o mundo da música, ao combinar o flamenco com o pop e a tradição cigana. “Apresentamos o Nininho Vaz Maia, um talento da música nacional, que vem trazer o seu estilo único e envolvente, pela primeira vez, ao palco principal da Queima das Fitas de Coimbra”, reforça a organização do evento.

O fenómeno Nininho conquistou fãs desde 2019, com temas originais no YouTube, onde já soma quase 70 milhões de visualizações. Tem sido acolhido de forma calorosa pelo seu género musical único e a prova disso são os concertos esgotados. O álbum de estreia, “Raízes”, atingiu o disco de platina em Portugal, com 11 faixas que homenageiam as suas origens.

O cantor e compositor vai atuar no segundo dia do evento, “com a expectativa de que seja mais um concerto memorável”. Os bilhetes estão à venda online. Para cada dia, os estudantes pagam 12€ enquanto os não estudantes pagam 15€.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA