Powered by CIM|RC

cultura

O Café Curto está de regresso a Coimbra com uma programação semanal

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal pretende divulgar o trabalho de jovens talentos regionais. A entrada é gratuita.
Mais uma atividade que promove os novos artistas da cidade.

Já começou um novo ciclo de showcases semanais no Café Concerto, do Convento São Francisco. O programa Café Curto irá acontecer todas as terças-feiras, pelas 19h30, durante 30 minutos. Esta terça-feira, 16 de janeiro, a sessão conta com a presença de Miguel Gouveia e Paulo Soares.

O evento será dividido em dois segmentos: o café duplo e o Música Independente de Coimbra (MIC). Na última sessão de cada café curto, poderá então assistir a um espetáculo de 60 minutos, com artistas conimbricenses a apresentar os seus temas. O projeto tem a curadoria da Blue House e coprodução do Convento São Francisco, com o financiamento da Câmara Municipal de Coimbra.

“O Café Curto e a sua continuidade são um bom exemplo do trabalho dialogante e mantém com os agentes locais e demonstra a enorme recetividade e inclusão dos bons projetos artísticos neste grande equipamento municipal”, afirma o presidente da autarquia.

Na próxima terça-feira, o guitarrista Paulo Soares e o leitor Miguel Gouveia irão apresentar mais um programa. No entanto, essa semana terá como tema a obra, “Diários de Miguel Torga”. O livro foi publicado em Coimbra, entre 1941 e 1993, num conjunto de 16 volumes. É considerado um dos “mais ambiciosos da literatura diarística do século XX” e oferece uma visão “singular de Portugal e do mundo”, podemos ler na apresentação do evento.

Miguel Torga foi um dos escritores e poetas portugueses do século XX mais influentes do País. Durante os seus 88 anos, destacou-se como poeta, contista, memorialista. No entanto, também escreveu romances, peças de teatro e ensaios.

Até ao final do mês, poderá assistir ao pequeno concerto de Jazz Eacmc da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra. A entrada é livre, mas é preciso garantir o seu bilhete através do email (bilheteira@nullcoimbraconvento.pt) ou número de telefone (239 857 191).

Em seguida carregue na galeria para conhecer os concertos a não perder, durante os próximos três meses.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA