Romantismo e beleza definem bem o que vai poder apreciar no dia 22 de dezembro, quinta-feira, no Teatro Académico de Gil Vicente, a partir das 21h30. O “Lago dos Cisnes” é considerado o bailado mais marcante do repertório da dança clássica — e promete perdurar na memória — com uma coreografia que requer destreza e competência técnica na interpretação das personagens por parte dos bailarinos. E o melhor é apressar-se porque já existem poucos bilhetes.
A companhia de Moscovo Russian Classical Ballet, dirigida pela bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma nova produção desta narrativa de amor e traição. O carácter presente na figura do Cisne Branco e do Cisne Negro requerem um elevado grau de dramatismo e virtuosismo na interpretação da bailarina principal.
Outro momento de destaque na peça é a Dança dos Pequenos Cisnes. O prestígio e a notoriedade intemporal alcançados pela obra são motivados pela música inspirada de Pyotr Tchaikovsky, mas também pela coreografia expressiva de Marius Petipa que relaciona o corpo humano com os movimentos de um cisne.
Esta é uma produção clássica com elementos cenográficos semelhantes à realidade, com figurinos deslumbrantes, acessórios manufaturados repletos de detalhes e um leque de melodias encantadoras. Os bilhetes variam entre os 23€ e os 26€ e podem ser comprados na Bol.