cultura

Nova confirmação. Dillaz vai atuar na Queima das Fitas em Coimbra

O evento vai decorrer entre os dias 24 e 31 de maio e costuma ser um dos pontos mais altos de todo o ano no distrito.

A Queima das Fitas é um dos momentos mais marcantes na vida de qualquer estudante. No entanto, este evento em Coimbra não é pensado apenas para os alunos das instituições locais. A festa tem uma dimensão nacional, capaz de atrair dezenas de milhares de pessoas ao centro do País. Este ano, a festividade decorre entre os dias 24 e 31 de maio, por isso pode começar a preparar-se para a farra.

Todas as semanas têm sido divulgados os nomes do cartaz. Já são conhecidos nomes como Matue, um dos maiores artistas do trap brasileiro; Lon3r Johny, rapper português; Nininho Vaz Maia; ProfJam; e diretamente de Porto Rico, Myke Towers. A esta longa lista de confirmações entusiasmantes, junta-se um dos dos rappers mais influentes de Portugal — o Dillaz.

O artista é um verdadeiro fenómeno da música portuguesa e para muitos, é considerado o nome principal do hip-hop em Portugal. O Dillaz tem conquistado inúmeros fãs desde o primeiro lançamento em 2011, com a mixtape “Sagrada Família Vol. 1”. Em 2014, lançou o primeiro EP “Cria atividade”. E agora, em 2024 Dillaz lançou o seu terceiro álbum “O próprio”, que já conta com milhares de visualizações.

“Dillaz é um dos artistas mais conceituados no mundo do Hip-Hop português, com uma identidade muito bem definida. Após o lançamento do seu novo álbum no mês de fevereiro, estamos muito felizes com esta confirmação em Coimbra” salienta a organização.

O rapper tem vindo a colecionar números impressionantes. Apenas o single “A Carta” alcançou mais de cinco milhões de visualizações. No Spotify, o artista tem mais de 776 mil ouvintes todos os meses. O espetáculo está marcado para 30 de maio e certamente contará com o novo “O Próprio”, lançado em fevereiro deste ano.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA