cultura

Vem aí uma noite de poesia erótica no Teatro da Cerca de São Bernardo em Coimbra

Espetáculo vai apresentar repertório de poesia erótica e satírica. Música é uma componente importante durante o evento.
É já esta quarta-feira.

A poesia de Natália Correia vai ser protagonista num espetáculo que vai juntar a recitação de poemas com música. Esta quarta-feira, dia 13 de setembro, “Pulsam os Papiros”, produzido pela Tarrafo, sobe ao palco às 21h30 no Teatro da Cerca de São Bernardo, no Pátio da Inquisição, em Coimbra.

O espetáculo já esteve em cena no Salão Brazil em junho. De acordo com a organização do espetáculo, o objetivo de “Pulsam os Papiros” passa pela criação de “um ambiente de convívio noctívago que convida à partilha entre músicos, intérpretes e público”.

A inspiração para a construção do espetáculo foi a Antologia de Poesia Erótica e Satírica, de Natália Correia. No entanto, a organização de “Pulsam os Papiros” adianta que o repertório do recital não se vai cingir exclusivamente aos autores presentes nessa obra da famosa poetisa. Para o espetáculo foram também escolhidos textos do século XVIII ao século XXI, não só do universo da poesia erótica, mas também poesia romântica e satírica.

A música vai ser uma componente importante durante o espetáculo. O destaque do evento vai para a interpretação de Cosmocópula, poema presente na antologia de Natália Correia. O texto foi musicado de propósito para o contexto em que vai ser apresentado.

A direção artística do evento está a cargo de Adérito Araújo, também encenador, Catarina Alves e João Fong. Margarida Cabral e José Ribeiro são quem vão dar a voz aos vários poemas com a sua interpretação. Pela temática, o espetáculo está limitado a maiores de 16 anos. Os bilhetes custam entre 5€ e 10€.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA