cultura

Neste percurso vai descobrir tudo sobre a presença romana em Coimbra

Caminhada atravessa Alta e Baixa da cidade. Sessões de “Os Cantos das Pedras” decorrem às sextas e fins de semanas até 8 de outubro.
Projeto Marcos Históricos está na origem da atividade.

Gosta de história, de teatro e de caminhar pela cidade? Se a sua resposta é afirmativa a todas estas questões, fique a saber que na sexta-feira, dia 15 de setembro, o Teatrão apresenta uma peça que mistura comédia e tragédia cénicas com audiowalking.

O espetáculo, chamado “Os Cantos das Pedras”, procura explorar a herança romana deixada em Coimbra. O narrador vai contando a história de uma cidade incompleta, com os vestígios romanos espalhados pela mesma. O percurso começa no Largo de Santana, atrás da prisão, percorre a Alta e a Baixa de Coimbra e tem a duração de 90 minutos.

A iniciativa foi criada no âmbito do Projeto Marcos Históricos e está disponível, com sessões às sextas-feiras, sábados e domingos, até 8 de outubro. Os bilhetes podem ser comprados online ou na Oficina Municipal de Teatro. Custam 7€ para o público em geral e de 5€ para estudantes, menores de 18 anos e séniores.

A coordenação do projeto é de Isabel Craveiro e João Santos, a ideia original pertence a Jorge Louraço Figueira e a dramaturgia está a cargo de Inês Silva e João Gaspar. O elenco inclui nomes como Afonso Abreu, David Meco e Diogo Simões. A voz off é de Rui Damasceno.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA