cultura

Nesta visita grátis pode conhecer o património da Tocha

A iniciativa pretende dar a conhecer o património cultural e natural da região.
Participe.

A freguesia da Tocha, no concelho de Cantanhede, é palco no sábado, 18 de fevereiro, de mais uma viagem do projeto Visitas ao Património. A próxima paragem é o Núcleo Museológico do Hospital Colónia Rovisco Pais e a Igreja Matriz da Tocha.

Situado no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro — Rovisco Pais, este Núcleo Museológico, inaugurado em 2021, tem em exposição um conjunto significativo de património cultural e científico — objetos, fotografias e documentos — do antigo Hospital Colónia Rovisco Pais.

Já na Igreja da Tocha, que teve origem numa pequena capela consagrada a Nossa Senhora da Atocha, de Madrid, é possível ver os dez painéis de azulejo azuis e brancos, datados de 1763, a imagem da Senhora da Atocha, uma obra já seiscentista ou a imagem quinhentista de Santo Antão.

Organizadas pelo serviço de Turismo do Município de Cantanhede, em articulação com outros serviços e parceiros, as Visitas ao Património pretendem dar a conhecer o património cultural e natural da região.

Entretanto, continuam abertas as inscrições online para a visita ao Museu Etnográfico e Agrícola de Cordinhã e Empa da Vinha, agendada para dia 18 de março.

Rovisco Pais — Núcleo Museológico.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA