Powered by CIM|RC

cultura

Mountain Valley lançam música e vídeo que retrata a falta de confiança dos jovens

"Super(Ação)" conta a história de um dos elementos do grupo. Vídeo foi gravado na escola Ferrer Correia, em Miranda do Corvo.
Banda está a trabalhar no primeiro disco.

A banda mirandense Mountain Valley lançou este sábado, 29 de abril, o seu mais recente tema. “Super(Ação)” conta a história de um dos elementos da banda que, quando era mais novo, sofreu de “falta de confiança, timidez e isolamento” quando estudou num estabelecimento de ensino do concelho.

Nesta música, cujo vídeo foi gravado na escola onde tudo aconteceu, surge um jovem que é colocado de lado pelos seus colegas. Tal como a letra refere, há um momento na história em que a situação muda e passa a sentir “o sol a nascer”. “Queremos mostrar que é possível superar todos esses obstáculos conseguindo, enquadrar-se, na perfeição, com toda a restante comunidade estudantil”, afirmou à New in Coimbra o manager da banda André Antunes.

Sendo esta uma temática atual, os Mountain Valley decidiram fazer uma apresentação oficial do vídeo no auditório da Escola Ferrer Correia, seguido de uma conferência com a presença de elementos da comunidade escolar (professores, auxiliares e alunos) e membros da autarquia local. Nessa conversa foi abordada a temática (e consequentes problemáticas) da música “Super(Ação)”.

“Super(Ação)” é uma das músicas que poderá ser ouvida no primeiro trabalho discográfico da banda e onde serão retratadas algumas das histórias vividas pelos elementos da banda até ao ano de 2018, altura em que no mês de dezembro se reuniram pela primeira vez para explorararem “a sua sonoridade e influências musicais”. Durante cinco anos, já lançaram temas como “Neblina”, “Desalento”, “Verde Tempo” ou um cover do sucesso de António Variações, “Canção do Engate”. “O vídeo foi totalmente gravado num hotel da Figueira da Foz”, disse o manager.

Este tema significou uma mudança na sonoridade da banda — constituída pelos irmãos João e Bruno Antunes (voz e baterista), Miguel Ângelo “Rato” (guitarra) e Luís Carlos (Baixo) — e que irá culminar com o lançamento do primeiro trabalho. Antes de “Super(Ação)”, já foi lançada a música “Saudar o Fim”. “Daqui a alguns meses iremos apresentar um novo tema que irá retratar o futuro dos quatro elementos”, frisou André Antunes.

Ao longo destes cinco anos, os Mountain Valley já atuaram, entre outros locais, no palco principal da Queima das Fitas de Coimbra e no Convento São Francisco, no palco principal da ExpoMiranda e numa festa no concelho de Arganil.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA