cultura

Mick Harvey e Tracy Vandal vão atuar no Festival Nereida em Coimbra

O evento decorre nos dias 29 e 30 de maio como um "aquecimento" para a grande festa do rock na cidade, o Luna Fest.
A entrada é livre.

O emblemático Jardim da Sereia prepara-se para receber o melhor o rock n’roll em Coimbra. Nos próximos dias 29 e 30 de maio, a primeira edição do Festival Nereida promete levar o rock ao centro da cidade, assumindo-se como um “aquecimento” para o Luna Fest. 

O evento celebra os diversos palcos que já passaram pela cidade, particularmente no Jardim da Sereia. Assim, relembra “Só Rock”, uma iniciativa da Rádio Comercial na cidade, que levou as melhores bandas do rock a Coimbra, em maio de 1981. Aqui, atuaram os Xutos & Pontapés antes de editarem o primeiro single. Depois disso, o Jardim da Sereia acolheu o espetáculo “Uma noite com Lou Reed”, em 2003 e, agora, será novamente o palco do rock em Coimbra, com a primeira edição do Nereida.

O Festival Nereida começa no dia 29 de maio, com uma importante referência musical. Falamos da artista escocesa Tracy Vandal, que participa em vários projetos conimbricenses como Tiguana Bibles e a Jigsaw. Segue-se a atuação do músico e cantor, ex-líder dos Bad Seeds e parceiro de Nick Cave. Nesse dia, Mick Harvey faz-se acompanhar de Amanda Acevedo e ambos irão apresentar o último trabalho “Phantasmagoria in Blue”.

O dia 30 de maio “está reservado a dois filhos bastardos da cidade de Coimbra”, explica a organização. São eles os The Parkinsons e os 5ª Punkada, para uma noite especial que une o punk rock combativo com “farpas melódicas”.

O evento foi considerado um aquecimento, “‘startup’, o motor de ignição de ideias e energias”, até à data do Luna Fest. Este é, assim, o evento principal da região no mundo do rock, que regressa à Praça da Canção nos dias 6 e 8 de setembro.

O cartaz.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA