A sexta-feira é dia de começar a desligar a ficha, deixar a azáfama de mais uma semana para trás e despertar os sentidos. Se gosta de jazz e quer começar o fim de semana com o ritmo certo não pode perder, a 21 de outubro, o espetáculo de Maria João e Carlos Bica Quartet, no Convento São Francisco, em Coimbra.
Integrado na 20.ª edição do Festival Jazz ao Centro — Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, organizado pela Câmara Municipal e pelo Jazz ao Centro Clube (JACC), o concerto está marcado para as 21h30 e é um reencontro entre os dois músicos, que começaram a trabalhar juntos há 35 anos.
A colaboração entre Maria João e Carlos Bica remonta a década de 80 e ficou registada em discos como “Conversa” (1986) e “Sol” (1991). Correram mundo em concertos durante dez anos, mas depois seguiram caminhos diferentes. O reencontro é uma oportunidade para voltar a vê-los juntos e cheios de cumplicidade.
Agora estes dois “monstros do jazz” contam com o talento de uma nova geração de músicos portugueses e abraçam André Santos, na guitarra, e João Farinha, no piano e teclados. Ao palco de Coimbra trazem músicas do mundo, com temas escolhidos a dedo, rodados ao longo dos últimos dois anos e reunidos em disco, com edição da JACC Records.
O concerto acontece na sala D. Afonso Henriques, a antiga igreja do Convento São Francisco, às 21h30. Os bilhetes estão à venda na BOL e custam 10€, o geral, e 8€ para estudantes, maiores de 65, grupos de dez pessoas, desempregados e profissionais das artes.