O músico conimbricense Portuguese Pedro vai apresentar esta quinta-feira, 27 de abril, os seus trabalhos gravados nos estúdios da Blue House e editados pela editora internacional espanhola Sleazy Records. O espetáculo está marcado para as 22 horas.
Durante hora e meia, será possível ouvir temas de discos como “The Full Enchilada”, “Enchilada Boogie”, “Boppin like a chicken/Mama!” e “Coola Boola Bop”. “Trata-se de uma viagem pelas raízes do rock, desde o rockabilly ao hillbilly, o gospel ao bluegrass, assim como rhythm blues ou honky tonk, bem como temas originais”, refere Pedro Serra.
Além de Pedro Serra aka Portuguese Pedro na guitarra e voz, vão estar em palco o lendário americano Wally Hersom no contrabaixo (original membro das bandas californianas de Big Sandy and fly-rite trio assim como Lucky Stars ) e André Gatões na bateria.
Recorde-se que Pedro Serra faz parte da mítica história do rock com berço em Coimbra onde, entre outras, nos anos 90 foi o fundador, compositor e guitarrista dos Ruby Ann and the Bopping Boozers. O seu trabalho está presente em projetos indie como os Tiguana Bibles e A Jigsaw.
Na última década tornou-se empresário e dinamizador cultural, gerindo dois espaços na cidade — Académico (Praça da República) e Coola Boola (Praça do Comércio) — e lançando uma cerveja artesanal com a Praxis. “Portuguese Pedro” é uma bebida com alto amargor de lúpulo, sabor e aroma que combinam perfeitamente com o estilo musical deste músico.
Neste espetáculo, “Portuguese Pedro vai pagar uma rodada desta cerveja a todos os presentes na sala, tentando desta forma bater o recorde nacional da maior rodada paga por um artista em palco em Portugal”. “Só bons motivos para adquirir um ingresso e fazer parte da história musical e cervejeira de Coimbra”, afirma o músico. Os bilhetes têm um custo único de 10€.