Powered by CIM|RC

cultura

Leo Middea, semifinalista do Festival da Canção, vai dar um concerto em Coimbra

O espetáculo está marcado para quinta-feira, 22 de fevereiro, no Salão Brazil. Os bilhetes ainda estão disponíveis.
Um concerto imperdível.

Depois do concerto de Tim Bernardes no início do ano, a música popular brasileira está de regresso a Coimbra no próximo dia 22 de fevereiro, quinta-feira, no Salão Brazil, com Leo Middea. O cantor celebra dez anos de carreira e tem atuado pelo mundo fora acompanhado pela sua guitarra.

Aos 18 anos, Leo decidiu seguir o mundo da música e criou o seu primeiro projeto, “Dois”. Em 2014, partiu para Buenos Aires. Na Argentina, o jovem realizou cerca de 23 concertos pelo país fora. Em 2016, lançou o segundo trabalho, “A Dança do Mundo”, que foi muito bem recebido pelos críticos da imprensa brasileira e portuguesa.

No entanto, há cerca de sete anos mudou-se para Lisboa, onde gravou o disco “Vicentina” (2020) com produção de Paulo Novaes e participação do cantor português Janeiro e ainda o “Beleza Isolar”(2020). Em junho editou o quinto álbum, “Gente”, com a colaboração especial de Mallu Magalhães e de Curandeira e Béesau. O mais recente trabalho atingiu um milhão de streamings.

Em 2023, o jovem deu 65 concertos em oito países e três continentes diferentes. Esgotou diversas salas em “Londres, Amsterdão, Rio de Janeiro, São Paulo, Paris ou Lisboa e mais de dez milhões de streamings só na plataforma digital Spotify” explica.

Leo Middea é um dos artistas convidados para a próxima edição do Festival da Canção. Irá representar o tema “Doce Mistério” na semifinal a 2 de março. Ainda vai a tempo de comprar o seu bilhete para dia 22 de fevereiro, por 8€.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA