O mediático confronto entre Blake Lively e Justin Baldoni pode estar perto do fim. Após um juiz ter arquivado o processo de difamação movido pelo ator contra a coprotagonista de “It Ends With Us”, em junho, o artista decidiu desistir agora desistir do mesmo. Recorde-se de que, inicialmente, a atriz processou inicialmente Baldoni por assédio sexual.
O também realizador, de 41 anos, deixou cair a ação por difamação de 372 milhões de euros contra Blake Lively e o “The New York Times”. Segundo Baldoni, tanto a atriz como o meio de comunicação tinham prejudicado a sua reputação ao divulgar acusações de assédio sexual durante as filmagens da obra.
A decisão de Baldoni surge poucos dias após os advogados da atriz terem apresentado novos documentos em tribunal. A equipa da artista acusa Justin Baldoni e a sua equipa da Wayfarer Studios de “ocultar provas relevantes no processo, recorrendo a truques digitais e à destruição de mensagens”.
“A defesa escondeu elementos críticos em várias fases da investigação, quer omitindo documentos, quer alegando falsamente segredo profissional entre advogado e cliente”, pode ler-se nas declarações da equipa de advogados de Lively.
Este passo não antevê ainda o desfecho do processo que a atriz moveu contra o realizador, acusando-o de conduta imprópria e retaliação. Este deverá chegar a tribunal em março de 2026.
De acordo com a atriz, houve várias “situações desconfortáveis”. Entre elas, estará uma alteração ao guião original — feita por Baldoni e pelo argumentista Jamey Heath — após a assinatura do contrato, que terá incluído “conteúdo sexual gratuito improvisado e/ou cenas com nudez”.
A queixa menciona ainda uma “chocante falta de limites” por parte dos dois, incluindo conversas explícitas sobre as suas vidas sexuais, relações anteriores e vícios em pornografia. Baldoni é também acusado de ter mostrado a Lively e à assistente um vídeo da mulher “totalmente nua” durante o parto, sem o consentimento de nenhuma das duas.
Tudo começou quando Blake Lively avançou com uma ação judicial contra Baldoni a 31 de dezembro de 2024, acusando-o de assédio sexual. Duas semanas depois, o ator norte-americano, de 41 anos, respondeu com uma queixa por difamação e extorsão contra Lively e o marido, o também ator Ryan Reynolds. Leia o artigo da NiT para conhecer melhor o caso.

LET'S ROCK






