Powered by CIM|RC

cultura

Nova exposição do Alma Shopping revela o talento dos pequenos artistas

Até dia 16 de dezembro, pode visitar a mostra "Petizes & Artistas" no piso 1 do centro comercial.
Aprecie o talento dos mais novos da região.

Encorajar a criatividade e expressão artística desde cedo é essencial para a individualidade dos miúdos, assim como para a formação e a construção de personalidade ao longo do tempo. Deste modo, o Alma Shopping vai dar espaço à imaginação dos mais novos com a exposição “Petizes & Artistas”, promovida pelo Atelier Tiago Ferreira.

A exposição foi inaugurada no sábado, 18 de novembro. O objetivo é promover o trabalho de desenho e pintura dos alunos do atelier, com idades entre os cinco e os 18 anos, sendo a primeira de duas exposições a serem realizadas no espaço. Pode visitar a mostra no piso 1 do centro comercial até dia 16 de dezembro.

O atelier foi fundado em 2020, por Tiago Ferreira, e é um espaço dedicado ao ensino da arte, desenho e pintura. Fundindo as metodologias clássicas das Academias Francesas do século XIX  com um ensino menos formal e mais contemporâneo, este atelier está aberto a qualquer pessoa, experiente ou inexperiente, tendo apenas como “único e mais essencial requisito” a paixão pela arte. A ideia é partilhar ferramentas e competências para formar alunos capazes de entrar em Faculdades de Artes, assim como ajudar aqueles que pretendem seguir uma jornada artística de uma forma mais séria.

“Enche-nos de felicidade termos connosco a exposição ‘Petizes & Artistas’. É mais do que um momento de promoção, é a celebração da criatividade e talento dos jovens artistas da nossa cidade. Valorizamos muito o trabalho destes alunos e pretendemos que a expressão artística seja também inspiradora para a nossa comunidade”, afirma João Teixeira, diretor do Alma Shopping.

Como se pode ler na página do Instagram de Tiago Ferreira, esta exposição é a celebração dos dois anos de implementação do Atelier em Coimbra e tem como intuito promover o “excelente e fantástico trabalho” realizado pelos mais novos que frequentam o atelier. Nesta primeira parte constitui um conjunto de duas exposições, em exibição em períodos diferentes, onde poderá observar uma série de trabalhos, fruto da criatividade e imaginação dos seus jovens artistas.

Se gosta de arte em todas as formas, carregue na galeria e fique a conhecer a recente banda de Coimbra, Mountain Valley, constituída por quatro jovens.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA