cultura

Jennifer Aniston vai protagonizar adaptação do livro “Ainda Bem Que a Minha Mãe Morreu”

A obra, escrita por Jennette McCurdy, ex-estrela da Nickelodeon, que vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo, vai ser uma série.

Durante 80 semanas, “Ainda Bem Que a Minha Mãe Morreu” foi um dos livros mais vendidos na lista do “The New York Times”. Desde 2022, a autobiografia de Jennette McCurdy já vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se um dos maiores fenómenos literários dos últimos tempos.

Claro que os grandes estúdios não podiam deixar passar a oportunidade de adaptar esta história real ao ecrã. Esta terça-feira, 1 de julho, soube-se que a Apple TV+ terá uma série de dez episódios baseada na obra.

A par com este anúncio, chegou outra novidade: Jennifer Aniston vai ser uma das protagonistas, interpretando a mãe de Jennette.

Segundo a sinopse oficial, trata-se de um “retrato comovente e hilariante das dificuldades que Jennette McCurdy enfrentou como ex-atriz infantil, enquanto lidava com a sua mãe controladora e dominadora”.

“A série, uma mistura de drama e comédia, centra-se na relação de dependência entre uma jovem atriz de 18 anos, protagonista de uma série infantil de sucesso, e a sua mãe narcisista, que se orgulha do papel de ‘mãe de uma estrela’”, acrescenta a descrição.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Apple TV (@appletv)

 

McCurdy tornou-se conhecida por papéis em séries como “iCarly”, da Nickelodeon, e participou em vários outros projetos televisivos e cinematográficos.

Em 2022, publicou o livro de memórias “Ainda Bem Que a Minha Mãe Morreu”, através da Simon & Schuster, que rapidamente alcançou o topo da lista de bestsellers do New York Times, onde permaneceu por mais de um ano.

A série será escrita e produzida pela própria Jennette McCurdy e por Ari Katcher. Jennifer Aniston, além de dar vida à mãe da protagonista, será também produtora executiva.

Este novo papel reforça a relação da estrela de “Friends” com a Apple TV+, onde já protagoniza a popular série “The Morning Show”, cuja quarta temporada estreia em setembro. O seu papel na obra valeu-lhe nomeações aos Emmy e aos Globos de Ouro.

Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que estreiam em julho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA