cultura

Já sabemos quem é o primeiro nome do festival Les Siestes

Iniciativa decorre entre os dias 8 a 10 de setembro no jardim da Casa das Artes Bissaya Barreto. A entrada é gratuita.
Concertos decorrem ao final da tarde.

O festival Les Siestes, em Coimbra, está de regresso ao jardim da Casa das Artes Bissaya Barreto nos dias 8, 9 e 10 de setembro. O primeiro nome confirmado é o duo Dame Area. Vindos de Barcelona, o grupo é composto por Silvia Konstance e Viktor L.Crux.

As primeiras músicas foram lançadas em 2018, altura em que começaram a divulgar o seu trabalho através de atuações ao vivo onde cruzam sintetizadores e percussão. Essa decisão permitiu ao Duo Dame Area catalogar géneros como “techno punk”, “tribal wave”, “industrial post-punk”, “post-punk” e EBM.

Com dois álbuns e vários EP já lançados, Silvia Konstance e Viktor L.Crux abordam a música industrial contemporânea estabelecendo “a ligação entre inovação e classicismo, discordância e melodia, a visceralidade do clubbing com a discoteca radical, sendo também regularmente descritos como produtores de ‘Música de Lucha'”.

Criado em Toulouse, em 2002, o festival Les Siestes pretende levar a jardins nos centros das cidades de todo o mundo, uma programação comprometida com o futuro da música. Sempre com entrada livre, o festival já passou por metrópoles como Buenos Aires, Riga, Seul, Conacri, Cairo e Quioto. Em Coimbra, esta será a quarta edição.

Entre os artistas que passaram nas edições passadas, identificam-se vários nomes vanguardistas de diversas frentes da música experimental, como Front de Cadeaux, Damien Dubrovnik, D.K., Afonso Macedo, Ghost Hunt, M.E.S.H., Giant Swan, Nídia, Ece Canli & Nina Harker, Caucenus & Esther e Luís Pestana.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA