A Netflix anunciou, em agosto, que iria implementar um novo plano de subscrição com anúncios. Agora, uns meses depois, sabemos finalmente quanto é que esta novidade custará: 5,49€ (ou 6,99 dólares nos Estados Unidos). Numa primeira fase, que começa já em novembro, apenas estará disponível em 12 países: Canadá, México, Alemanha, Austrália, Brasil, Coreia do Sul, EUA, França, Itália, Japão, Espanha e Reino Unido.
Quem aderir a esta opção notará várias diferenças. Por cada hora de visualização terá também de ver entre quatro a cinco minutos de publicidade que vão começar antes ou depois de um filme ou de uma série, pelo que não vão interromper a transmissão. Além disto, terá acesso a menos conteúdos na plataforma, devido a “restrições de licenciamento”, nas quais já estão a trabalhar, explicam num comunicado divulgado no site. Quanto à qualidade da imagem, esta ficar-se-á pelos 720p/HD.
“Os nossos planos atuais e assinantes não serão afetados, uma vez que a nova proposta se soma às subscrições sem anúncios já disponíveis”, acrescentam. Atualmente, o plano mais económico custa 7,99€ por mês. Ainda não se sabe quando a nova modalidade de pagamento chegará a Portugal.
Entretanto, carregue na galeria para conhecer algumas das novidades que chegam à Netflix (e não só) em outubro.