cultura

Já há título para o primeiro episódio da quinta temporada de “Stranger Things”

O anúncio foi feito na segunda-feira e deixou os fãs estão em sobressalto. As teorias podem deixar algumas pessoas mais chateadas.
Será o regresso de uma personagem?

A quinta temporada de  “Stranger Things” ainda não começou, mas já promete. Assim que os últimos episódios da nova temporada estrearam — a 1 de julho —, a Netflix foi mesmo abaixo durante alguns minutos. É impossível questionar o sucesso da série e a ânsia dos fãs por novos capítulos. O título do primeiro episódio da quinta temporada já foi revelado e deixou todos em alvoroço.

“The Crawl” é o nome anunciado nesta segunda-feira, 7 de novembro, e as teorias já são muitas. A principal fala sobre o possível regresso de uma personagem que estaria morta. Eddie Munson, o metaleiro da temporada anterior, pode afinal estar vivo, apesar de ter sido ferido com gravidade durante a batalha da quarta temporada.

Nas redes sociais, os fãs de “Stranger Things” repararam que “crawling” é uma palavra presente na música “Master of Puppets”, o tema dos Metallica que ganhou destaque na série, precisamente através de Eddie Munson.

Em tradução livre, o episódio tem o nome de “O Rastejo”, ou “O Buraco”. Sendo assim, muitos acreditam que Eddie poderá ser o próprio rastejante. Até ao momento, a produção não confirmou ou negou a possibilidade. Da mesma forma, também a sinopse da quinta temporada — prevista para 2024 — não foi ainda revelada. O anúncio, porém, mostra que a produção dos novos episódios já está a avançar.

Sabe-se, ainda assim, que o próximo volume, que finaliza a história estreada em 2016, será mais curto do que o esperado. O desfecho da quarta temporada deixou várias linhas narrativas em aberto. Aos guionistas da série cabe a responsabilidade de as unir de forma coesa em apenas oito episódios. Apesar das expetativas dos fãs para uma temporada final mais longa, ao que tudo indica a conclusão terá menos um capítulo do que o volume anterior.

Numa fase inicial de desenvolvimento, a equipa de guionistas da produção, liderada pelos irmãos Duffer, partilhou uma grelha com o progresso nas redes sociais. O quadro permanecia em branco, porém, revelava que se planeava dividir a história em duas partes, cada uma com quatro episódios.

Os criadores do universo de “Stranger Things”, Matt e Ross Duffer, já confirmaram uma sequela da série. Mas deixaram um alerta: os fãs não devem esperar uma história apenas centrada em Eleven (Millie Bobby Brown) ou Steve (Joe Keery), porque será “1.000 por cento diferente” da série original.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA