Powered by CIM|RC

cultura

Já chegaram os derradeiros episódios da série “The Crown”

A morte da princesa Margaret e o casamento do príncipe Charles com Camila Parker Bowles são dois dos momentos mais marcantes.
Os últimos episódios estão na Netflix

A segunda parte da sexta e última temporada de “The Crown” chegou esta quinta-feira, 14 de dezembro, à Netflix. Os derradeiros episódios vão acompanhar os acontecimentos mais marcantes da família real no início dos anos 2000.

A morte da princesa Margaret, o casamento do (então) príncipe Charles com Camila Parker Bowles e o início do romance de William com Kate Middleton são alguns dos momentos retratados nos novos episódios.

Criada por Peter Morgan, a série conquistou 21 Emmy e sete Globos de Ouro, além de ter recebido 27 nomeações para os BAFTA desde a sua estreia em 2016. Este capítulo final vai ainda abordar o impacto da perda da “princesa do povo” não só na família real, mas também na confiança do público britânico na monarquia britânica.

A primeira parte da sexta temporada não foi bem recebida e acabou arrasada pela crítica. “É tão má que é basicamente uma experiência extra-corporal”, escreve a crítica Lucy Mangan do “Guardian”. “A série obcecada por Diana é a definição de má escrita. Apesar do elenco brilhante, é grosseiro o mergulho no abismo ao pior estilo telenovela — especialmente nas cenas atrozes com o fantasma de Lady Di”.

Os episódios mais recentes continuaram a desapontar os especialistas. “O final dá a entender que Peter Morgan [criador da série] e companhia queriam acabar a trama o mais rápido possível. Os episódios não parecem o produto de uma narrativa investida, mas sim um trabalho de casa produzido por alunos entediados. É um final inglório para uma série que já se tinha mostrado bastante cativante”, argumenta Kayleigh Donaldson do “The Wrap”.

Carregue na galeria para conhecer todas as grandes séries (e regressos) de dezembro nas plataformas de streaming e na televisão.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA