Ricardo Araújo Pereira tem um novo livro. O comediante português prepara-se para lançar, a 3 de novembro, “Ideias Concretas sobre Vagas”. A história centra-se no tema da pandemia — e na forma como abalou o mundo. O livro aglomera uma série de textos publicados na “Visão” e na “Folha de S. Paulo”, entre março de 2020 e outubro de 2021.
“Quando todos pensávamos já ter deixado a pandemia para trás, eis um livro que não nos deixa esquecer a chatice que foi”, pode ler-se na sinopse divulgada. Com 112 páginas, é uma edição da Tinta da China que está em pré-venda por 14,90€.
“Uma pessoa pensa que pode confiar numa rocha esférica com 12 742 quilómetros de diâmetro e que pesa seis mil triliões de toneladas, e afinal descobre que vive num jogo de Jenga. Parece que o planeta não é mais do que isso, agora. E cada peça que se tira faz ruir tudo. Alguém resolve guiar um morcego na China: a civilização tal como a conhecemos acaba. Um marinheiro encalha um navio no Canal do Suez: o comércio mundial fica interrompido. A ideia de que o mundo era demasiado grande, maciço e áspero sempre me aterrorizou. Agora que se percebe que o mundo é muito delicado e frágil, julgo que fiquei com mais medo ainda. Não há maneira de o mundo me agradar — o que levo sinceramente a mal”, escreve Ricardo Araújo Pereira, na descrição divulgada pela editora.