cultura

Frankie Chavez mostra “Alcântara” no Salão Brazil

Concerto faz parte da digressão nacional do artista. Espetáculo acontece este sábado, 11 de março.
Concerto conta com temas mais antigos do músico.

A primeira aventura na língua portuguesa do artista Frankie Chavez é apresentada este sábado, 11 de março, no Salão Brazil em Coimbra. “Alcântara” é o título do trabalho discográfico que o cantor anda a apresentar nos clubes de todo o País.

Neste espetáculo, Frankie Chavez vai dar a conhecer os temas novos e revisitar algumas músicas mais antigas dos três álbuns de estúdio e um EP já publicados. Conhecido pela conjugação de diferentes sonoridades, o músico tem apostado na área do blues/folk composto por ambientes limpos e por outros mais crus e psicadélicos.

“Cheguei Bem” e “Não Saberás” foram os primeiros temas conhecidos deste disco composto por nove originais, com letra e música de Frankie Chavez, exceto o tema “Cheguei Bem” com letra de Pedro Puppe e uma versão do tema “Só” por Jorge Palma.  

“Finalmente volto à estrada! Estou muito contente por finalmente poder tocar ao vivo estas canções com esta banda. Será uma experiência totalmente nova para mim”, referiu o músico no arranque desta turné.

13 anos de carreira

Frankie Chavez lançou o primeiro EP em 2010. Nesse mesmo ano assinou, juntamente com Manuel Faria (Trovante), a banda sonora do documentário de Jorge Pelicano “Pare, Escute, Olhe”. O álbum de estreia “Family Tree” (2011) contou com a participação de Sérgio Nascimento e do baterista Kalú (Xutos & Pontapés).

No ano de 2012 criou a banda sonora do documentário “The North Canyon Show” sobre o surf nas ondas gigantes da Nazaré. Dois anos depois, Frankie Chavez lançou em Portugal, Alemanha e Itália “Heart and Spine”, disco que incluiu “Don’t Leave Tonight” (dueto com Erica Buettner) e “Sweet Life”, este com airplay na Alemanha e Itália.

Em 2017 editou “Double or Nothing”, um álbum que juntou músicos como João Correia, Donovan Bettencourt, Paulo Borges, Rui Maia, contando com produção de Benjamim (no tema “My Religion”) e de Fred Ferreira. O disco foi editado em Portugal, Alemanha, Holanda, Espanha e Itália. Os bilhetes para o concerto deste sábado custam 12€ e estão disponíveis na página do artista e nos locais habituais.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA