Powered by CIM|RC

cultura

Filme da saga “Velocidade Furiosa” com Daniela Melchior está a caminho do streaming

Algumas das cenas da produção foram gravadas em Viseu, Vila Real e Almada. Arrecadou 650 milhões de euros nas bilheiteiras.
Daniela Melchior está no elenco.

O sucesso mundial não foi estrondoso, como aconteceu em iterações anteriores da saga. Porém, “Velocidade Furiosa X” foi um dos filmes mais vistos e discutidos no nosso País em 2023. Caso não tenha tido oportunidade de o ver no cinema, temos boas notícias: a produção vai chegar à plataforma de streaming SkyShowtime a 31 de dezembro.

O filme conta novamente com Vin Diesel como protagonista. A sua personagem, Dom Toretto, tem, mais uma vez, a sua vida em perigo. O culpado? Dante (Jason Momoa), o vilão em busca de vingança.

Uma participação muito especial na produção também foi a de Daniela Melchior, que dá vida a Isabel Neves. Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson e Ludacris regressam aos seus papéis originais.

Algumas das cenas foram gravadas em Portugal, nomeadamente em Viseu, Vila Real e Almada, o que fez com que algumas ruas destas localidades fossem cortadas no verão do ano passado.

Nas bilheteiras mundiais, “Velocidade Furiosa X” (ou “Fast X”) arrecadou cerca de 700 milhões de dólares (aproximadamente 650 milhões de euros). Apesar de ter alcançado valores impressionantes (mas não recordistas como alguns projetos anteriores da saga), o filme foi arrasado pela crítica. Leia o artigo da NiT e perceba os motivos das más avaliações.

Carregue também na galeria e descubra as novidades que vão chegar às plataformas de streaming e televisões em dezembro.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA