A artista brasileira Fafá de Belém atuou, a 14 de julho, no festival BRFest na Figueira da Foz, numa cadeira de rodas. Apesar da falta de mobilidade, o concerto ficou marcado, como é habitual, pela sua alegria e temas contagiantes que puseram toda a audiência a dançar.
A cantora deu uma queda em casa, no Brasil, e os médicos aconselharam-na a ficar de repouso durante um mês. Fafá, de 67 anos, chegou a suspender a atuação em Portugal, porém, acabou por mudar de opinião. Subiu ao palco do BRFest, no domingo (14), como estava previsto.
Esta terça-feira, 16 de julho, agradeceu ao público português através de uma publicação no Instagram. “Boomm diaa, alegriaa! Obrigada, BRFest! Obrigada, Portugal! Obrigada a todos que estiveram presentes no nosso concerto! Foi lindoooo!”, escreveu.
Além de Fafá de Belém, o festival de praia dedicado à música brasileira contou com muitos outros artistas. O alinhamento incluiu nomes como Ara Ketu, conhecido pelos ritmos alegres e contagiantes; a Banda H1; Gabriel O Pensador, considerado um dos maiores rappers atuais brasileiros; Mc Livinho, estrela da música funk; o Sertanejinho e, por fim, os Pegadinha. Kevinho, Maninho, Turma do Pagode, CarnaFest e Sambabué também fizeram parte do cartaz.
A primeira edição também contou com outros grandes artistas da música brasileira como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Glória Groove, Kevin o Chris, Melim ou Lexa. Além disso, o BR Fest foi pioneiro em trazer personalidades do TikTok para o palco principal, como Vanessa Lopes, Amanda Araújo, Malu Camargo, Constanza Ariza, Núria Serrote e Bruna Neves.
Ver esta publicação no Instagram