cultura

“Estórias adoráveis de amores improváveis” em destaque nas bibliotecas de Coimbra

O ciclo de contos decorre até 17 de março. Inscrição é gratuita e deve ser feita junto de cada uma das seis bibliotecas anexas.
Ciclo decorre até 17 de março.

Ano novo, novas estórias, novas viagens, novas aventuras, novas emoções. Para celebrar os “amores improváveis”, a Biblioteca Municipal de Coimbra está a organizar, através de seis das oito bibliotecas anexas, espalhadas pelo concelho, um ciclo de contos novinho em folha. Destinado a grupos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico vai decorrer até 17 de março deste ano. 

Com o tema “Estórias adoráveis de amores improváveis”, a iniciativa requer uma inscrição gratuita junto das respetivas bibliotecas anexas que, em função do número de inscritos, anunciarão a data em que vão realizar as sessões.

Esta hora do conto promete ser uma surpreendente viagem para celebrar o amor com estórias originais recheadas de surpresas, ritmo, aventura e ternura. Partindo de situações do quotidiano transmite-se a mensagem de que todos “diferentes”, todos iguais e que o amor, afinal de contas, tem o dom de trocar as voltas e os tamanhos e tornar os impossíveis em possíveis.

A iniciativa vai decorrer nas bibliotecas anexas municipais de Almalaguês, de Assafarge, Ribeira de Frades, São João do Campo, Souselas e também na de Trouxemil. Há ainda bibliotecas anexas em Brasfemes e Cernache, mas que ficam para já de fora deste ciclo. 

A Biblioteca Municipal de Coimbra fez 100 anos a 24 de dezembro de 2022. O centenário está a ser assinalado com um vasto programa até ao final de 2023. Além da normal atividade da biblioteca, estão a decorrer exposições, espetáculos de teatro, música, dança e poesia, sessões de cinema e literatura. São vários os escritores e outros protagonistas, ligados a diferentes criações e expressões artísticas, que vão marcar presença em Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA