Chama-se “Esposa de Aluguel” e é a nova comédia romântica da Netflix a fazer sucesso. O filme brasileiro realizado pela cineasta Cris D’Amato estreou a 13 de outubro na plataforma de streaming e encontra-se neste momento no top 10 das tendências em Portugal. É o segundo filme do ranking.
Luiz é o protagonista desta narrativa. Orgulhoso solteirão, é um galã que apenas tem relações fugazes ou, no máximo, um namoro ou outro de poucos meses. Aos 30 anos, nunca teve uma relação profunda com uma mulher, a não ser a sua mãe e as suas três irmãs.
Porém, quando a sua mãe, Carlota, recebe um diagnóstico trágico de que apenas tem mais três meses de vida, Luiz decide cumprir o seu último desejo — casar-se. É esta a grande premissa de “Esposa de Aluguel”.
Luiz contrata uma atriz para que finja ser a sua noiva. Lina é uma atriz falida, sem grandes oportunidades de emprego nem papéis de destaque, que aceita este trabalho para conseguir pagar as contas — já que Luiz está disposto a pagar uma avultada quantia de dinheiro.
Aquilo que pode parecer um ato inusitado de altruísmo cai por terra quando percebemos que, na verdade, a intenção de Luiz não é propriamente deixar a mãe feliz. Quer dizer, o objetivo é esse — mas existe uma segunda intenção.
Carlota ameaçou retirar Luiz do testamento se ele não deixar aquele tipo de vida, e o filho apressa-se então a arranjar uma solução (mesmo que temporária) para que não perca o seu dia a dia de bon vivant.
A questão é que Lina gosta bastante de improvisar. Vai conseguir impressionar a sogra, embora não cumpra exatamente o que tinha acordado com Luiz. A sua presença irá trazer novos conflitos à vida de Luiz. Mas o que se segue, claro, é um clichê neste tipo de histórias. Inevitavelmente, os dois vão-se aproximar e Luiz vai descobrir o que é o amor.
O guião foi escrito pela jornalista e argumentista Luanna Guimarães. Acaba por abordar o conceito de namoro no mundo moderno, as relações falsas e os elementos inesperados no amor — tudo, claro, relatado com muito humor e sátira.
O elenco inclui nomes como Caio Castro, Thati Lopes, Mariana Xavier, Danielle Winits, Danilo de Moura, Fafá Rennó, Bruna Louise, Polliana Aleixo, Arthur Kohl, Thamiris Mandú, Flávio Pardal e Patricya Travassos.
Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e não só).