cultura

É oficial: Guns N’ Roses vão dar um concerto em Coimbra em 2025

Axl Rose passará por Portugal a 6 de junho. Os bilhetes para o espetáculo começam a ser vendidos esta terça-feira.
Regressam em junho.

Tal como a NiT revelou em primeira mão na passada sexta-feira, os Guns N’ Roses vão mesmo dar um concerto no Estádio Cidade de Coimbra em 2025. O grupo vai subir ao palco a 6 de junho, no contexto de uma nova digressão que também vai passar por Abu Dhabi, Barcelona, Istambul, Munique e Londres.

Segundo o site oficial da banda, os bilhetes vão ser colocados à venda esta terça-feira, 26 de novembro, pelas 9 horas. Os preços para Portugal ainda não foram revelados, mas em Florença os valores começam nos 64,40€.

“Hoje, os Guns N’ Roses anunciaram que vão voltar à estrada numa digressão enorme em 2025 pela Europa e Médio Oriente, atuando em estádios e festivais durante todo o verão”, lê-se na mesma página. A última vez que os Guns N’ Roses estiveram em Portugal foi em 2022, quando atuaram no Passeio Marítimo de Algés. No ano seguinte embarcaram noutra digressão europeia, mas não houve paragem no nosso País — o espetáculo mais próximo foi em Vigo. Também passaram por cá em 2017. Leia a crítica da NiT e saiba como foi esse concerto.

Há 16 anos que a banda responsável pelos hits “Sweet Child O’ Mine” e “Welcome To The Jungle” não lança um novo álbum de originais. O último foi o controverso “Chinese Democracy”, editado em 2008. Já com Slash e Duff McKagan de regresso à banda, editaram 4 singles recentemente: “Hard Skool”, “Absurd”, “Perhaps” e “The General”,  todas elas músicas da era Chinese Democracy regravadas com os músicos da formação original.

No entanto, Slash garantiu que vão começar a trabalhar num novo projeto — mas não sabemos ainda se será apresentado em Coimbra. Em conversa com a “Loudwire Nights” em junho, o artista de 59 anos disse que 2025 “será inteiramente dedicado aos Guns N’ Roses”. “Estamos a criar várias coisas. Acho que haverá uma pequena digressão no verão do próximo ano”.

Também foi em Coimbra que atuaram os Coldplay: o grupo britânico deu quatro concertos no estádio com capacidade de 50 mil espectadores. Por ali já passaram ainda os The Rolling Stones, U2, George Michael e Madonna.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA