cultura

“Divertida-Mente 2″ já estreou no streaming em Portugal

Bateu recordes e tornou-se na produção mais rentável da história. Retrata uma adolescente a lidar com o seu turbilhão de emoções.
Uma história que agrada a todos os públicos.

A saga “Divertida-Mente” começou em 2015, com a Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Repulsa a personificarem os sentimentos complexos da protagonista, Riley, de maneira animada e divertida. Volvida quase uma década, surgiu a sequela, onde a narrativa se desenvolve e surgem novas emoções e desafios. A continuação da história, que se tornou um dos maiores sucessos de sempre, chega esta quarta-feira, 25 de setembro, à Disney +.

Desde a estreia nos EUA, a 14 de junho, “Divertida-Mente 2” já arrecadou 1,4 mil milhões de euros, sendo a animação mais rentável da história. Em Portugal, onde chegou sensivelmente um mês depois, a 11 de julho, tornou-se no filme mais visto nas salas de cinemas nacionais nos últimos 20 anos.

Nesta sequela, é introduzida a personagem Ansiedade, surgindo num período delicado da vida de Riley, agora adolescente. As emoções originais têm de se adaptar à presença de novos sentimentos na mente da protagonista. O caos instala-se quando a recém-chegada Ansiedade, interpretada por Maya Hawke, tenta tomar as rédeas da situação

O sucesso de “Divertida-mente 2” nas bilheteiras foi de tal magnitude que, logo no fim de semana de estreia, consagrou-se como o maior êxito deste ano.

Em Portugal, o filme realizado por Kelsey Mann, atingiu uma receita recorde de 7,7 milhões de euros e contando com 1.289.053 espectadores.

Vale a pena recordar que a produção original, de 2015, foi muito bem recebida pela crítica, tendo conquistado o Óscar de Melhor Filme de Animação em 2016. “Divertida-mente” também se tornou um fenómeno comercial, arrecadando cerca de 795 milhões de euros nas bilheteiras.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA