Powered by CIM|RC

cultura

Depois do concerto dos Coldplay, os 5.ª Punkada passam por Miranda do Corvo

A banda de utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra atua a 2 de dezembro na Casa das Artes de Miranda do Corvo.
A prova de que a música pode ser inclusiva.

Os 5.ª Punkada, uma banda de utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, já existem há 30 anos. Desde o início da sua formação, que se recusam a aceitar que existem impedimentos para criar e manter um projeto artístico, mostrando a sua força e resiliência.

No último ano e meio, em parceria com a Omnichord, a banda gravou o seu álbum de estreia e também tocou em diversos festivais de verão, como os Bons Sons. O grupo realizou um documentário nomeado pela Womex, foi nomeado para os Prémios Play da Indústria Musical Portuguesa, lançou um álbum fotográfico e foi distinguido com o Prémio Acesso Cultura.

Em maio foram os convidados especiais dos Coldplay no encerramento do seu último concerto em Portugal, na cidade de Coimbra. Perante cerca de 50 mil pessoas, Chris Martin, vocalista da banda, mostrou-se emocionado enquanto apresentava os 5.ª Punkada como “a banda mais especial com que alguma vez tocaram”. Acabaram o concerto a tocar em conjunto o tema original da banda de Coimbra, “Metade de Mim”.

Este ano regressaram também a festivais de música como Paredes de Coura, Gliding Barnacles ou MIL e terminaram uma digressão europeia que passou por países como República Checa, Hungria, Eslovénia ou Luxemburgo. Em dezembro deste ano assinalam 30 anos de atividade contínua, sempre com o mesmo mote que escreveram nos primeiros concertos: “Só estamos aqui para vos fazer dançar e iniciar uma revolução”.

Os bilhetes para o concerto da banda na Casa das Artes de Miranda do Corvo têm um custo geral de 7€, sendo que jovens dos seis aos 21 anos e pessoas com 65 ou mais anos pagam apenas 5€. Para reservar bilhete pode contactar o posto de turismo (239 530 316), a Biblioteca Municipal Miguel Torga (239 530 326) ou ainda enviar email para turismo@nullcm-mirandadocorvo.pt ou biblioteca@nullcm-mirandadocorvo.pt.

Se é fã de música, carregue na galeria e conheça cinco spots onde pode ouvir o Fado de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA