Powered by CIM|RC

cultura

Depois de uma pausa de 4 anos, está a chegar mais uma edição da Panaceia

O evento divide-se em vários dias. Os bilhetes já estão disponíveis online e os estudantes têm um desconto especial.
Faça parte deste momento.

A história de Coimbra está intimamente ligada à presença dos estudantes e das tradições académicas. Nesse sentido, são as cantigas antigas e modernas que alegram as ruas da cidade, atividade que foi suspensa durante a pandemia. Agora, quatro anos depois da última edição, a XI Panaceia está de regresso.

O concurso de tunas femininas está marcado para os próximos dias 1 e 3 de março, no Teatro Académico de Gil Vicente. O evento está a ser organizado pela Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra e conta com cinco participantes.

Fazem parte da lista diversas tunas de todo o País, sendo elas: as FANS — Tuna Feminina da Universidade de Coimbra; Legislatuna — Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade do Porto; TFIPCA — Tuna Feminina do IPCA e Tunassa — Tuna Feminina do Instituto Superior de Agronomia. Fora do concurso, haverá atuações na Tuna de Medicina de Málaga, Inquietação, Grupo de cordas SF/AA e ainda a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra.

O evento divide-se entre três dias com várias cantigas e números de dança tradicionais. O primeiro dia será dedicado à noite de serenatas na Faculdade de Medicina no Polo I, pelas 21h30. À meia-noite, estarão a cantar na Casa da Madeira. Para esta atuação, a entrada é gratuita. No dia seguinte é a noite de espetáculo pelas 20h30. É neste momento que vai ser determinada a melhor tuna feminina.

Os bilhetes estão disponíveis online por 7€. Os estudantes pagam apenas 5€.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA