Após várias datas e salas esgotadas, a digressão nacional dos Capitão Fausto continua a todo o vapor. A banda atuou em Coimbra este verão, a 14 de junho, no Convento São Francisco. Agora, está de regresso ao distrito para mais uma data. Desta vez, o grupo estará na Figueira da Foz no Centro de Artes e Espectáculos no dia 23 de novembro, sábado.
Esta é primeira digressão com apenas quatro elementos para divulgar o quinto álbum “Subida Infinita”, o último que conta com a participação do teclista Francisco Ferreira. O disco é composto por dez temas, dos quais “Nunca Nada Muda”, “Andar à Solta”, “Nuvem Negra”, “Há Sempre Um Fardo” e “Subida Infinita”.
A temática abordada no disco remete para a saída de Francisco, que foi anunciada em dezembro de 2023. “Não é um fim, mas uma despedida: o Francisco vai seguir um novo caminho. Palavras não chegam para o seu talento, amizade e para a marca que deixa, não apenas em nós, mas certamente naqueles que o ouviram. Crescemos os cinco, sempre juntos, e embarcámos numa aventura absolutamente singular. Continuamos perto, como irmãos, mas os Capitão Fausto são agora uma banda de quatro elementos”, revelaram no Instagram.
O trabalho foi gravado num novo estúdio em Alvalade, resultando “de anos muito intensos”, explicam. As músicas falam de temas como “fins, princípios, de vida e morte, de procura e encontro”, pode ler-se na sinopse. Os quatro elementos prometem, assim, um “espetáculo em mutação”, que se designa de “Subida Infinita”.
No disco participa Tomás Wallenstein na voz, piano e guitarra, Domingos Coimbra no baixo, Salvador Seabra na bateria, Manuel Palha na guitarra e teclado, Fernão Biu na guitarra e sopros e ainda Miguel Maroco nos sintetizadores. Os bilhetes já estão disponíveis nas lojas FNAC pelo valor de 20€, independentemente do lugar pretendido.