cultura

D.A.M.A, Quatro e Meia e Dino D’Santiago vão atuar nas Festas de Coimbra

O evento decorre de 4 a 14 de julho e garante dez dias de música e animação espalhada pela cidade. A entrada é livre.
É dia 12 de julho.

A grandes Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel estão de regresso. O evento decorre de 4 a 14 de julho, com um novo formato e uma extensa programação que integra mais de 100 iniciativas. A entrada é livre.

A grande novidade é que os dez dias de festa vão dividir-se por diferentes pontos da cidade. As atividades deixam de estar concentradas apenas no Jardim da Sereia e juntam-se agora os palcos do Parque Verde do Mondego, da Feira Popular e da Sé Nova. A programação “eclética e abrangente” é para pessoas de qualquer idade.

“Evidencia as potencialidades de Coimbra enquanto cidade de eventos, cruza estilos e tendências, projetos e iniciativas, e uma diversidade de propostas, espaços e públicos”, explica a Câmara Municipal de Coimbra. Todos os concertos começam às 21h30.

O cartaz conta com grandes nomes da música portuguesa, como os Quatro e Meia (13 de julho no Parque Verde), D.A.M.A (12 de julho no Parque Verde), Tiago Bettencourt acompanhado com a Orquestra Clássica do Centro (4 de julho no Jardim da Sereia), Kátia Guerreiro (5 de julho no Jardim da Sereia) e Dino D’Santiago (6 de julho no Jardim da Sereia).

Além destas atuações, a Feira Popular terá algumas bancas e artistas locais. Pode esperar Tiago Silva (7 de julho), Não há 2 sem 3 (8 de julho), Remember (9 de julho) e Ús Sai de Gatas (10 de julho).

A Sé Nova prepara-se para homenagear o fado de Coimbra com 27 músicos. À meia-noite do dia 6 de julho, vai atuar a Serenata dos Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra com a presença de alguns outros grupos de fado. São eles: Fatum (da Associação de Estudantes da Universidade da Madeira), Última Luz (da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra), Grupo de Fados de Antigos Estudantes de Coimbra e Fado Ao Centro.

Além da música, não irão faltar espetáculos de fogo de artifício, iluminação festiva e as cerimónias oficiais comemorativas do Dia da Cidade de Coimbra, marcada para 4 de julho. O espetáculo pirotencico decorre nos dias 4 de julho, à meia-noite e 11 de julho, pelas 22h30. Na componente religiosa, a devoção à Rainha Santa Isabel manifesta-se através de duas procissões: no dia 11 de julho com a Procissão da Penitência e 14 de julho com a Procissão Solene.

O cartaz.

 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA