cultura

Cortejo da Queima das Fitas em Coimbra vai ser adiado devido aos concertos dos Coldplay

A organização do cortejo anunciou que o último espetáculo da banda, marcado para dia 21 de maio, domingo, levou à alteração da data.
Foi adiado dois dias.

O tradicional cortejo da Queima das Fitas, em Coimbra, foi adiado devido ao último concerto dos Coldplay, marcado para dia 21 de maio, domingo. O espectáculo da banda na cidade levou ao reagendamento da festa universitária para terça-feira, 23 de maio, anunciou a organização.

“Por imposição da Câmara Municipal de Coimbra e identidades de segurança, e após reuniões com os vários grupos envolvidos no evento, tomou-se a decisão de que a data será alterada para terça-feira, a fim de evitar possíveis conflitos e transtornos para os moradores e visitantes”, explicou a organização, citada pelo “Notícias de Coimbra”. 

Os dois eventos no mesmo dia poderiam “causar problemas de segurança e logísticos na cidade”. Apesar da mudança poder causar algum inconveniente àqueles que já tinham programado participar no cortejo na sua data original, esta é uma “medida necessária para garantir a segurança tanto do cortejo como do concerto”. Com a nova data definida, os organizadores e participantes devem preparar-se adequadamente para o evento, adianta a comissão.

Os Coldplay vão dar quatro concertos no Estádio Cidade de Coimbra, nos dias 17, 18, 20 e 21 de maio. Os bilhetes para todos os espetáculos esgotaram em poucas horas. Leia também este artigo da NiT e descubra como poderão ser as próximas apresentações da banda em Portugal. A digressão “Music of the Spheres” — desenhada para ser o mais mais sustentável possível — arrancou a 18 de março de 2022, na Costa Rica, e está prevista terminar a 1 de outubro de 2023, em Los Angeles, nos Estados Unidos (o único concerto da tour que ainda não esgotou).

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA