cultura

Convento São Francisco em Coimbra recebe concerto de homenagem a Natália Correia

"Natália é Quando Uma Mulher Quiser” sobe ao palco do auditório a 7 de setembro. Os bilhetes já estão à venda.

O Grande Auditório do Convento São Francisco (CSF) acolhe o espetáculo “Natália é Quando uma Mulher Quiser — Natália Correia 100 anos”, no dia 7 de setembro, às 21h30. No ano em que se assinala o centenário do nascimento de Natália Correia, o compositor Renato Júnior musicou alguns dos poemas mais emblemáticos da escritora e convidou vozes femininas nacionais para interpretá-los em disco e em concerto.  

“É um concerto inteiramente alicerçado na poesia de Natália Correia, único na sua estética, e onde a Mulher tem o protagonismo. Porque ‘Natália é Quando Uma Mulher Quiser!'”. É assim que termina a sinopse do espetáculo idealizado pelo compositor Renato Júnior em homenagem à irreverente Natália Correia.

Ana Bacalhau, Elisa Rodrigues, Katia Guerreiro, Mafalda Veiga, Patrícia Antunes, Patrícia Silveira, Maria João, Rita Redshoes, Sofia Escobar e Viviane são alguns dos nomes que vão subir ao palco do Grande Auditório do CSF e apresentar o novo disco do compositor, inspirado e dedicado à escritora açoriana. 

A acompanhar as vozes, vão estar o autor do projeto no piano (e na direção musical), Hélder Godinho nas teclas e guitarra, Pedro Pinto no baixo, Ricardo Barriga nas guitarras e David Jerónimo na bateria. Haverá ainda a participação de um ensemble Cordas do Conservatório de Coimbra.

A peça, com a duração de 70 minutos, é dirigida a maiores de seis anos. O preço dos bilhetes, que já estão disponíveis na BOL e nos locais habituais, para as cadeiras da orquestra e primeira plateia têm o custo de 20(18para estudantes; maiores de 65 anos; grupos superiores a dez pessoas; desempregados; profissionais de artes performativas e de música).

Para a segunda plateia e balcão, o valor é de 18€ (16€ para estudantes; maiores de 65 anos; grupos superiores a dez pessoas; desempregados; profissionais de artes performativas e de música). Há ainda o desconto de 40 por cento sobre o preço do bilhete para quem utilizar o Cartão Amigo do CSF.

A reserva de bilhetes, de bilhetes para mobilidade reduzida ou a obtenção de informações pode ser efetuada junto da bilheteira do Convento São Francisco (a funcionar diariamente, entre as 15 e as 20 horas), através do telefone 239 857 191 ou do email bilheteira@nullcoimbraconvento.pt.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA