Powered by CIM|RC

cultura

Convento São Francisco celebra Dia dos Namorados com jantar-concerto

O Coletivo Tanto Mar apresenta-se ao vivo na Sala D. Afonso Henriques, a partir das 20 horas. Os bilhetes já estão à venda.
Uma noite especial.

O Convento São Francisco (CSF) vai assinalar o Dia dos Namorados, 14 de fevereiro, com o jantar-concerto “Coletivo Tanto Mar — Especial Dia dos Namorados”, na Sala D. Afonso Henriques. No Dia de São Valentim, a partir das 20 horas, o CSF vai acolher um jantar-concerto repleto de iguarias e sonoridades que vão elevar o ritmo apaixonado e deliciar os convivas com atuações e temas inesquecíveis que fazem parte do imaginário romântico. Aliar a beleza arquitetónica da Sala D. Afonso Henriques à gastronomia e à música, delicadamente escolhidas, são os ingredientes para viver uma noite única e apaixonante no CSF.

O Coletivo Tanto Mar apresenta-se ao vivo, pela segunda vez, explorando um repertório de sonoridades portuguesas e brasileiras com leituras diferenciadas, que estimulam sinergias criativas através de um abraço sonoro que une músicos portugueses e brasileiros (residentes no concelho de Coimbra), na imensidão que é a língua portuguesa.

Constituído por André Santos, Diogo Mendes, Felipe Barão, Formiga, Luís Pedro, Pedro Renato e Sérgio Costa, aos quais se somam os convidados Beatriz Villar, Inês Brito, Mel Costa, Miguel Cordeiro, Romi Anauel (ex-Terrakota), Nuno Sá e Sérgio Carvalhosa, o Coletivo Tanto Mar conta com a direção artística de Eron Quintiliano e com a direção musical de Sérgio Costa. Integrado no ciclo programático “Saudades do Brasil em Coimbra” (V), este concerto pretende, mais uma vez, explorar as ligações multiculturais entre Portugal e o Brasil.

A venda de bilhete para o jantar-concerto é, excecional e exclusivamente, feita na bilheteira do Convento São Francisco, uma vez que implica a escolha de mesa e do menu. O bilhete individual tem o custo de 23€ e o bilhete duplo tem o custo de 44€. Os detentores do Cartão Amigo CSF têm 40 por cento de desconto.

Para abrir o apetite, partilha-se o menu da noite: receção de boas-vindas: flute de espumante rosé, pastéis de bacalhau, bruschetas variadas, focaccia de azeitona e alecrim; Entrada: crepe de marisco com espinafres; prato de peixe: miminhos de salmão com crosta de sésamo em sinfonia de batata corada e legumes salteados ou prato de carne: magret de pato perfumado com vinho do Porto, notas de arroz selvagem e cenoura caramelizada; sobremesa: ternura gulosa em doçura silvestre (brownie de noz, gelado de nata, frutos vermelhos); com bebidas incluídas (vinhos/águas/sumos/cervejas, café, chá e descafeinado). 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA