Coldplay em Coimbra. Há uma pulseira com um preço fantástico para ir e vir

O bilhete ocasional “para um dia" será válido para toda a rede de transportes dos SMTUC. Caso seja viável, será ainda integrado no ingresso da CP. 
O bilhete custa 4€.

O executivo municipal de Coimbra aprovou a criação de um título de transporte ocasional para utilização nos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), através da venda de uma pulseira de evento, para os dias dos concertos dos Coldplay no Estádio Cidade Coimbra nos dias 17, 18, 20 e 21 de maio. 

Tal como sugeriu o Conselho de Administração dos SMTUC, o título ocasional vai ser feito através da venda de uma pulseira de evento, correspondente ao “bilhete para 1 dia”, com o valor de 4€, válido para toda a rede de transportes dos SMTUC. A autarquia propõe ainda que, sendo viável para a CP, o valor definido para o título de transporte seja incluído no bilhete para o transporte ferroviário (através da emissão de um voucher), com posterior acerto de contas entre as partes.

“À semelhança de eventos anteriores, de idêntica envergadura, impõe-se a participação ativa destes Serviços Municipalizados, no âmbito da mobilidade, no sentido de encontrar soluções que visem o transporte de um elevado número de passageiros, das zonas de estacionamento e da Estação de Coimbra-B para o local dos eventos, assim como assegurar o seu regresso após os espetáculos”, justifica a informação dos SMTUC, sublinhando ainda a articulação desta operação entre a Câmara Municipal de Coimbra, os SMTUC e a produtora do evento.

“Importa nesta fase inicial, antecipar a criação de um ‘título ocasional’, que permita o acesso na ida e no regresso aos espectadores que pretendam deslocar-se em transporte público, desde as zonas de estacionamento, como também para aqueles que cheguem a Coimbra em transporte público ferroviário, ou outro”, acrescentam os serviços municipais.

“Reportando aos passageiros que venham a ser transportados por via ferroviária, seria de toda a importância articular com a CP a criação de um voucher, a exemplo do concerto de Madonna, adquirido em conjunto com o bilhete de comboio, de modo a facilitar a transferência modal”, pode ler-se na informação municipal.

“Posteriormente, sendo esta solução viável por parte da CP, efetuar-se-á o acerto de contas, com a transferência para os SMTUC do valor correspondente ao número de vouchers emitidos. Esta solução permite que a maioria dos passageiros que transitem para os circuitos especiais possuam título válido. Neste caso, à chegada dos passageiros a Coimbra-B, os SMTUC procederão apenas à troca do voucher pela pulseira”, explicam os serviços.

A informação destaca ainda “toda a experiência adquirida” pelos SMTUC em eventos anteriores, destacando-se os jogos do EURO 2004 e os concertos dos U2, The Rolling Stones, Madonna e George Michael, no Estádio Cidade de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA