Powered by CIM|RC

cultura

CoimbraShopping recebe concerto clássico e intimista (com entrada gratuita)

O evento está marcado para o dia 2 de março, no Palco da Restauração, com a atuação das irmãs Isabel e Ana Trindade.
Para uma harmonia de duas horas.

Se costuma fazer compras no CoimbraShopping e passa por lá tantas vezes que até já tem vergonha de contar aos amigos, pode sempre usar a desculpa de que vai assistir a um concerto clássico de jovens artistas conimbricenses. O espetáculo de harpa e flauta está marcado para o próximo dia 2 de março e promete “encantar desde os mais pequenos aos adultos”, salienta a organização. É a segunda edição da iniciativa Música no Centro, que como o nome indica, leva e apoia diversos artistas aos centros de todo o País.

Este momento intimista vai ter a duração de duas horas, com interpretações de Isabel e Ana Trindade. O espetáculo gratuito irá decorrer no Palco da Restauração, no piso 1, entre as 19h30 e 21h30.

“É com enorme satisfação que fazemos do CoimbraShopping palco de mais uma atuação, apoiando não só artistas locais, mas oferecendo, simultaneamente, um momento de lazer e cultural”, afirma Ana Rita Batanete, diretora do CoimbraShopping.

Isabel é uma jovem artista que começou a aprender música com apenas 11 anos. Está atualmente a estudar harpa no Conservatório de Coimbra. Também é artista de rua, por isso é capaz de reconhecê-la, uma vez que costuma por toca na Baixa da cidade. O objetivo é juntar dinheiro para concretizar o sonho de comprar a própria harpa.

Nesta atuação, vai estar acompanhada da sua irmã. Ana Trindade é flautista profissional, licenciada em Estudos Musicais Aplicados na Escola Superior de Educação de Coimbra. É também professora na Academia de Música de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA