cultura

Coimbra World Piano Meeting regressa à cidade com um concerto “inesquecível”

O programa arranca dia 22 de junho, pelas 17 horas, no Convento São Francisco. Os bilhetes já estão disponíveis.
A atuação dos vencedores do concurso.

O Convento São Francisco prepara-se para receber o Coimbra World Piano Meeting no próximo sábado, 22 de junho, pelas 17 horas. A 9.ª edição do evento, organizado pela prestigiada Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne, traz à cidade vários jovens pianistas e professores de grandes instituições mundiais. 

Nesse dia, o evento prevê a representação de duas dezenas de países, de três continentes distintos. O concerto de premiados foi apoiado da Câmara Municipal de Coimbra. A atuação dos vencedores, vindos da Sérvia e do Japão chega em formato de um “concerto inesquecível” com a Orquestra Clássica do Centro, dirigida por Diogo Costa.

Em palco serão interpretadas obras marcantes de Mozart e de Grieg. O programa é composto por criações de Carlos Seixa, como a abertura em ré maior e de Mozart, com o Concerto nº 27 em Si bemol maior, K. 595, além de Milan Slijepčević ao piano e Grieg com Shogo Tsukada ao piano.

O concurso reúne os maiores mestres de piano do mundo, tal como o maior número de jovens pianistas inscritos e que representam dezenas de nacionalidades. O programa é vasto e inclui masterclasses, concertos e uma competição de piano, que este ano decorreu entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro. 

Os ingressos estão disponíveis online ou através da bilheteira do Convento São Francisco, aberta das 15 às 20 horas. As cadeiras de orquestra e 1ª plateia custam 15€. Já os da 2ª plateia e balcão custam 13€. Os estudantes, maiores de 65 anos e desempregados pagam menos. Caso seja portador do Cartão Amigo do CSF, tem 40 por cento de desconto. 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA