cultura

Coimbra BD: o festival para os fãs de banda desenhada regressa em abril

O mega evento da cultura pop decorre entre os dias 25 e 28 de abril, no Convento São Francisco. A entrada é livre.
Está a chegar.

Está a chegar à cidade mais uma edição de um dos eventos mais marcantes da banda desenhada e cultura pop. O Coimbra BD está marcado para os dias 25 e 28 de abril, no Convento São Francisco. O cartaz deste ano é da responsabilidade do artista Luís Louro, uma das maiores referências nacionais na área da banda desenhada.

O evento promete novas áreas e conteúdos para que todos os visitantes e amantes destas temáticas possam assistir a painéis sobre o trabalho e obras de vários convidados. Também poderá ter acesso a eventos exclusivos, como apresentação de livros em primeira mão, visitas a exposições e sessões de autógrafos. A entrada é livre.

A edição de 2024 traz a zona Artist Alley, onde vários artistas podem divulgar o seu trabalho, e uma área com atividades pensadas para os miúdos, como a “Hora do Conto”, filmes de animação e lançamento de obras infantis. Este ano também poderá passar pela área de gaming, com simuladores de realidade virtual e um espaço de free to play.

Todos os anos, o artista escolhido pela organização fica encarregue de destacar algumas obras. Este ano, os livros escolhidos por Luís Louro foram “Jim Del Monaco”, “Alice na Cidade das Maravilhas”, “Coração de Papel”, “O Halo Casto” e “O Corvo”, entre muitas outras.

Esta é uma das formas de assinalar o 30.º aniversário da obra “O Corvo”. A história retrata o alter-ego de Vicente, “um tímido e inseguro adolescente lisboeta órfão, seduzido pelo universo dos super-heróis e das BDs“, pode ler-se na sinopse. Com este fascínio, acaba por se esquecer do mundo real. Alheio a tudo e de todos, o super-herói o Corvo acaba por lutar pela justiça pelos telhados de Lisboa.

O cartaz.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA