cultura

Claudia Leitte, a rainha da música axé, vai atuar na Queima das Fitas de Coimbra

O evento vai decorrer entre 24 de maio e 1 de junho e é um dos pontos mais altos das festividades do distrito.
Boas notícias para os fãs de música brasileira.

A Queima das Fitas é um dos momentos mais marcantes na vida de qualquer estudante. No entanto, este evento em Coimbra não é pensado apenas para os alunos da cidade. A festa tem uma dimensão nacional, capaz de atrair dezenas de milhares de pessoas ao centro do País. Este ano, a festividade decorre entre os dias 24 de maio e 1 de junho.

Todas as semanas têm sido divulgados os artistas do cartaz. Já são conhecidos nomes como Matue, um dos maiores artistas do trap brasileiro; Lon3r Johny, rapper português; Nininho Vaz Maia; ProfJam; diretamente de Porto Rico, Myke Towers, Dillaz e Slow J. A este vasto cartaz juntou-se a Soraia Ramos, a boy band portuguesa dos Excesso e Rui Veloso. Na semana passada, foi confirmada a presença do rapper Regula, a famosa dupla de DJ Vini Vici e, agora, Claudia Leitte.

A artista brasileira ficou conhecida por integrar o grupo Babado Novo, em 2001. A sua carreira a solo começou sete anos depois, com o lançamento do single “Extravasa”, seguindo-se outros êxitos como “Beijar na Boca”, “Pássaros” e “Horizonte”. É uma das cantoras brasileiras mais populares e bem sucedidas do país, com milhões de discos vendidos. 

Já foi reconhecida com diversos prémios ao longo da sua carreira. O mais recente foi o Troféu Band Folia, em Salvador, na categoria de “Melhor Cantora” do Carnaval de 2024.

O espetáculo está marcado para o dia 28 de maio no palco principal. “Claudia Leitte é a rainha do axé, uma artista completa, com uma energia contagiante e um talento inigualável. Ficamos contentes por mais uma presença internacional de grande prestígio do mundo da música”, salienta a organização.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA