cultura

Celebre o 25 de abril com muita dança e hip hop da Roda Centro

O evento para toda a família decorre no Largo do Poço, às 10 horas. A entrada é gratuita.
Para os fãs do universo hip hop.

O 25 de abril é considerado o dia da liberdade, o momento em que o País conseguiu libertar-se da opressão e censura do Estado Novo. Este ano, celebra-se o cinquentenário da Revolução dos Cravos, tema que continua sempre bastante atual. A prova disso são os diversos programas de atividades que têm surgido por todo o País e Coimbra não é exceção.

Desta vez, é celebrado através da dança e da música hip hop. No próximo dia 25 de abril, quinta-feira, está marcada a 37.ª edição do RodaoCentro, inserida nas comemorações da cidade. O evento acontece no Largo do Poço, a partir das 10 horas. Segundo a organização, a iniciativa promete “celebrar as conquistas democráticas e a exaltação do poder popular através da arte”.

Entre as 10 e as 13 horas, decorre “A rua somos todos nós”. Há atividades lúdicas para todas as idades, com artistas das vertentes do hip hop acolhidos pela Roda. Entre as 14 e as 18 horas, destacamos a exposição “Não se pode ser feliz sem liberdade”, na Camponeza. A mostra conta ainda com a presença de alguns artistas, que irão comentar as próprias obras.

Pelas 14h30, está previsto um showcase de poesia com a temática da liberdade, no Largo do Poço. Seguem-se batalhas de dança, com a “Pocket Dance Battle”, pelas 15 horas, e o “Pocket Beatbox Battle”, às 15h30. Pode contar ainda com a presença de diversos DJ’s, como o troublebaker e o DJ set TrillSeco.

O espetáculo deste ano também se vai realizar no Largo, em vez do habitual Skate Park e arranca às 18 horas. Pela noite fora, pode aproveitar o tradicional open mic de jazz, no Salão Brazil. Excecionalmente, nesse dia, “trará sabores de ritmos próximos do universo hip hop”, explica a organização.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Batalha de Freestyle Coimbra Portugal – Rap ao Centro – Hip Hop (@rodaocentro)

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA