O Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz recebe no próximo dia 14 de maio, pelas 18 horas. a apresentação da peça de teatro “A Estudante e o Sr. Henrique”.
Trata-se de uma comédia “enternecedora sobre a fragilidade dos laços familiares, a bagagem que carregamos e os compromissos que fazemos com a nossa consciência para lidar com a distância que separa os nossos sonhos da vida que vai acontecendo”.
José Pedro Gomes, Aldo Lima, Inês Castel-Branco e Inês Sá Frias são os atores principais de uma história que acontece em Lisboa. “O Sr. Henrique é um septuagenário mal-humorado que vive sozinho no seu apartamento em Lisboa. Paulo, seu único filho, preocupado com o isolamento do pai, convence-o a alugar um quarto a uma estudante. Constança é bela, de recursos escassos e está completamente perdida. O Sr. Henrique vai usá-la para pôr em prática um estranho plano que acabará por provocar o caos no seio da família”, refere a nota de imprensa.
O texto é de Ivan Calbérac e tradução de Ana Sampaio. A música está a cargo do músico Noiserv. A encenação de Ricardo Neves-Neves encerra a edição 2023 das Jornadas de Teatro Amador da Figueira da Foz que decorrem nesta cidade desde o passado dia 27 de março.
Organizadas pelo Lions Clube da Figueira da Foz, estas jornadas contam com as atuações de grupos cénicos do Quiaios Clube, Sociedade Boa União Alhadense, As Personagens, Sociedade de Instrução Tavaredense, Escola de Artes do CAE/Associação Pequenas Vozes da Figueira da Foz, Natural Invenção, AVA Grupo de Teatro, Casa do Povo de Alqueidão e Páteo das Galinhas em vários espaços da cidade.
Os bilhetes para este espetáculo estão à venda na bilheteira física do CAE, na bilheteira online e custam 12€.