cultura

Brazil Afro Symphonic ao vivo em Coimbra. A entrada é grátis

O grupo é formado pelo artista Armandinho Macêdo, o maestro Yacoce Simões e a banda de jovens Olodum New Generation.
O grupo apresenta música popular e erudita.

Da música popular à erudita, o Brazil Afro Symphonic — formado pelos artistas Armandinho Macêdo, Olodum New Generation e Yacoce Simões — vai subir ao palco do Conservatório de Música de Coimbra para uma apresentação única no próximo dia 8 de novembro, terça-feira, às 21h30. 

O concerto vai contar com a participação do tenor português João Mendonza — que já atuou em grandes palcos do mundo — e faz parte da programação oficial do Ciclo de Música Orphika da Universidade de Coimbra. O momento especial passa pela atuação de alunos do Conservatório de Música de Coimbra, do Quinteto de Cordas da Tuna Académica da Universidade de Coimbra.

O Brazil Afro Symphonic que, segundo o maestro Yacoce Simões, “tem como base fundamental o rompimento das barreiras entre a música clássica e a popular” também cumpre o seu papel social através da música, uma vez que o grupo percussivo Olodum New Generation é formado pelos jovens instrumentistas do projeto social Olodum, de Salvador. 

Sob a direção do maestro Yacoce Simões e da guitarra baiana de Armandinho Macêdo, construiu-se um alinhamento de temas da música clássica como Bolero (M. Ravel), Symphonies 5 & 9 Themes (L.V.Beethoven), Rondo Alla Turca (W.A.Mozart) e Ave Maria (Schubert). A entrada é livre, mas as reservas devem ser feitas através do email joaofalcaoproducoes@nullgmail.com.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA