cultura

Biblioteca Municipal de Coimbra recebe exposição sobre Natália Correia

“Poetisa da liberdade” é composta por cartazes expositivos sobre o percurso de vida da escritora e deputada açoriana.

A Biblioteca Municipal de Coimbra (BMC) vai promover, de 1 a 27 de setembro, uma exposição biobibliográfica sobre Natália Correia, no ano em que se assinala o centenário do nascimento da escritora e poetisa portuguesa, nascida no arquipélago dos Açores.  A exposição, intitulada “Poetisa da liberdade”, é composta por cartazes expositivos sobre o percurso de vida de Natália Correia, acompanhados pelo fundo documental da escritora existente na BMC. A mostra é de entrada livre e vai estar patente na Sala de Empréstimo.

A mostra pode ser visitada de 1 a 15 de setembro, de segunda a sexta.feira, no horário das 10 às 12h30 e das 14 às 18h30 (horário de verão). Entre 16 e 27 de setembro, o horário durante os dias úteis da semana passa a ser das 10 às 19h30; e aos sábados, das 11 às 13 horas, e das 14 às 19 horas.

Natália Correia de Oliveira nasceu nos Açores, em 1923. Quando ainda era pequena mudou-se para Lisboa, mantendo, contudo, uma profunda ligação às ilhas. Fez televisão, foi jornalista no Rádio Clube Português, dramaturga, deputada, poetisa e estreou-se na ficção com o romance infantil “Aventuras de um Pequeno Herói” (em 1945). É autora de uma extensa obra, que lhe valeu vários prémios nacionais e internacionais.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA