Powered by CIM|RC

cultura

Biblioteca Infantil recebe histórias, música e jogos para os mais novos

A Hora do Conto vai regressar já no dia 3 de novembro com vários temas em cada sessão, no entanto estão previstas mais atividades.
A literatura infantil vai ter uma grande presença no mês de novembro.

A Biblioteca Infantil, na Casa Municipal da Cultura, tem um programa repleto de atividades para os miúdos durante o mês de novembro. Nele estão incluídas as habituais Horas do Conto. No entanto, os pais podem também contar com jogos de tabuleiro, assim como a Comunidade dos Pequenos Leitores, exposições e espetáculos musicais.

A conhecida Hora do Conto regressa às tardes da Biblioteca Infantil esta sexta-feira, 3 de novembro, às 18 horas. Este momento destina-se a miúdos dos três aos cinco anos e, neste dia, vai dedicar-se aos Contos da Floresta. Depois, a Hora do Conto volta nos dias 10, 16, 24 e 30 de novembro, à mesma hora, com um tema diferente para cada sessão.

A participação na Hora do Conto é gratuita, mas exige inscrição presencial na Casa da Cultura, através do email biblioteca.infantil@nullcm-coimbra.pt, ou por contacto telefónico (239 702 630). Este sábado, 4 de novembro, também é dedicado à literatura infantil, com a reunião da Comunidade dos Pequenos Leitores, que vai contar com a presença da contadora de histórias, Luísa Rosmaninho.

Entre os dias 10 e 12 de novembro, no âmbito do Coimbra BD, evento que tem como objetivo a divulgação do trabalho de artistas, os mais novos vão ter a oportunidade de visitar a exposição “Tóssan: Lógica Zoológica & outras histórias”. Para os que não quiserem esperar, podem dirigir-se à Biblioteca do Convento São Francisco, local onde acontece o Coimbra BD, já a partir do dia 2 de novembro, para visitar a exposição, patente até dia 30 de novembro.

Já no dia 11 de novembro, está previsto o Encontro com Jogos de Tabuleiro, organizado em colaboração com a Associação Inclusão ConTacto, das 14h30 às 17h30, para toda a comunidade. De seguida, a Secção de Xadrez da Associação Académica de Coimbra vai, no dia 25 de novembro à mesma hora, dinamizar o Encontro com o Xadrez, para maiores de seis anos. Também no mesmo dia, a Sala Polivalente da Casa Municipal da Cultura recebe o musical “Viagem de Mimi”, pela Associação Artística e Cultural Salatina. O espetáculo está marcado para as 16 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA