É já no dia 18 de fevereiro, sábado, que Beatriz Villar vai apresentar pela primeira vez o EP “Viragem”, no Convento São Francisco, em Coimbra. A jovem cantora foi convidada para integrar o ciclo “Santos de casa fazem milagres” (II), dedicado a artistas e projetos na área musical originários ou com vincada ligação a Coimbra. Nele, irá transmitir a sua visão do fado de Coimbra, onde o papel da mulher já não é de mera ouvinte.
Coimbra, cidade que a inspira, é também ela uma mulher que respira tradição e música. Os que por ela passam levam-na para a vida. Quem não a ama, não vive. E na busca de mostrar esse encantamento, Beatriz Villar abraçou esta ideia com a juventude, visão, sofisticação e coragem necessárias para levar a cabo um projeto que ambiciona revolucionar o fado que habita em Coimbra.
Com Diogo Mendes, na guitarra portuguesa, João Ferreira na viola, Daniel Chichorro no baixo, Ricardo Mingatos na percussão, Maria Sá Silva na harpa e Vânia Couto, Rita Dias, Inês Martins, Mafalda Duarte, no coro. Os ingressos para o concerto podem ser adquiridos online.
O bilhete geral custa 10€. Estudantes, maiores de 65 anos, grupos de dez pessoas, desempregados, profissionais de artes performativas e de música pagam apenas 8€. Para adquirir bilhetes de mobilidade reduzida, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15 e as 20 horas, através do telefone 239 857 191 ou email bilheteira@nullcoimbraconvento.pt.